Projeto Caminho Urbano

No final do mês passado, os alunos dos 8ºs anos do Liceu Albert Sabin participaram de uma atividade enriquecedora fora das salas de aula. Sob a orientação do professor de Geografia, Gustavo Zen, os estudantes se aventuraram em uma caminhada pelos arredores da escola e pelo bairro Vila do Golfe, com o propósito de observar as mudanças da urbanização e as permanências agrícolas em Ribeirão Preto.

Segundo o professor, o percurso foi desafiador e estimulante para os alunos. Os conceitos e as aulas teóricas fizeram todo sentido na prática da observação de campo.

“O trabalho prático de campo é essencial à produção do conhecimento geográfico, sua importância se dá não apenas à observação e apresentação dos elementos da paisagem, mas também na compreensão das relações intrínsecas dos componentes do espaço geográfico. O entendimento da matéria se faz com mais qualidade em uma aula prática", afirma Zen.

Postada em 17/04/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
09 janeiro 2023

Com o patrocínio do Liceu Albert Sabin, a 4ª Etapa Anual Ipê Golf Club ocorreu no último sábado, dia 17/12, e contou com a participação de aproximadamente 100 atletas.

21 junho 2023

O Liceu Albert Sabin, reconhecido por seu comprometimento com a educação e a promoção de um estilo de vida saudável, reafirmou sua parceria com o esporte. No último sábado, 17 de junho, marcou presença na “2ª Etapa Anual Ipê Golf Club 2023”.

10 maio 2024

Alunos do Liceu Albert Sabin participam de atividade com premiada escritora e artista plástica Lúcia Hiratsuka