Alunos do 9º ano participam de atividades no Liceu Albert Sabin Ensino Médio - Unidade Califórnia

Durante o período de 2 a 7 de maio, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II, da Unidade Golfe, tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades no Ensino Médio - Unidade Califórnia. Durante a visita, eles foram conduzidos por diferentes espaços da escola, incluindo laboratórios de Química, Rádio e Vídeo, Fotografia, além da Biblioteca e do Ginásio de Esportes.

Nessa imersão, os estudantes puderam conhecer de perto a dinâmica das aulas, os diferenciais oferecidos pela escola e toda a estrutura pedagógica disponível no Sabin.

Para Marina Penha, aluna do 9º ano, a experiência foi bastante enriquecedora. Ela destacou a diversidade de atividades esportivas oferecidas e também ficou impressionada com o Programa International Baccalaureate (IB), que oferece oportunidades de ingresso em universidades renomadas, como a Yale.

"Descobri atividades esportivas novas na Educação Física e o Programa IB me chamou bastante atenção, pois é uma porta de entrada para a Yale, universidade onde quero estudar. Além disso, o Laboratório de Química foi incrível. Pretendo fazer o Ensino Médio aqui, no Sabin", comentou Marina.

Enzo Russo, outro participante da visita, também expressou sua satisfação com a experiência. "O Sabin Ensino Médio é uma escola com uma estrutura realmente impressionante. Quero estudar aqui no próximo ano", afirmou.

Durante a visita, os estudantes do Ensino Médio atuaram como guias para seus colegas do 9º ano e proporcionaram uma integração ainda mais eficaz. Ao final das atividades, todos desfrutaram de um delicioso lanche, encerrando o dia de forma bastante positiva e agradável.

Postada em 13/05/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
29 janeiro 2024

O Liceu Albert Sabin promoveu, recentemente, a Semana de Planejamento 2024 com o intuito de alinhar as propostas pedagógicas, desenvolver as competências e habilidades dos professores e introduzir novas ideias para aprimorar as práticas educacionais da escola.

10 maio 2024

Alunos da 5ª série arrecadaram bolacha e café para associação que ampara pessoas com Transtorno do Espectro Autista

01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.