Sabin nas Cidades Históricas encerra atividades com gravações de videocasts

O projeto Sabin nas Cidades Históricas é um trabalho realizado entre as disciplinas de História, Geografia, Gastronomia, Literatura e Ciências, cujo objetivo visa despertar o olhar crítico do aluno à preservação do patrimônio cultural, seus valores e a relação da história brasileira com a história global.

Os alunos dos 8ºs anos, juntamente com os professores envolvidos, viajaram a Ouro Preto e Mariana, em agosto, e apresentaram a finalização das pesquisas e discussões, no dia 18 de outubro, para os pais. A fim de concretizar, de maneira lúdica, suas experiências pedagógicas, os alunos gravaram seus trabalhos em videocasts no estúdio do Sabin Médio.

As gravações aconteceram no dia 30 de outubro e foram conduzidas pela equipe de audiovisual da Barão de Mauá, juntamente com a professora de Língua Portuguesa, Ana Paula Bielli.

Essa experiência encerrou com êxito o projeto que, mais uma vez, agregou conhecimento significativo ao aprendizado dos alunos.

Postada em 21/11/2023 por Rogéria Carla Gamba Garcia
11 novembro 2022

Liceu Albert Sabin comemorou 29 anos com inauguração de nova área

06 novembro 2023

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Auditório Florianete de Oliveira Guimarães foi palco da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) elaborados pelos alunos do 9º ano.

01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.